1Crônicas (CNB) 1




De Adão até Saul

 Lista das gerações de Adão até Abraão

1 1 Adão, Set, Enós, 2 Cainã, Malaleel, Jared, 3 Henoc, Matusalém, Lamec, 4 Noé, Sem, Cam e Jafé.
5
Filhos de Jafé: Gomer, Magog, Madai, Ja­vã, Tubal, Mosoc e Tiras. 6 Filhos de Gomer: As­quenez, Rifat e Togorma. 7 Filhos de Javã: Elisa, Társis, os ceteus e os rodanitas.
8
Filhos de Cam: Cuch e Mesraim, Fut e Canaã. 9 Filhos de Cuch: Saba, Hévila, Sabata, Regma e Sabataca. Filhos de Regma: Sabá e Da­dã. 10 Cuch gerou Nemrod, o primeiro a se tornar um homem poderoso na terra. 11 Mes­raim gerou os povos de Lud, de Anam, de Laab, de Naftu, 12 de Patros, de Caslu e de Caf­tor, dos quais descendem os filisteus. 13 Canaã gerou Sidon, seu primogênito, e Het, 14 como também os jebuseus, os amorreus e os ger­ge­seus, 15 os heveus, os araceus e os sineus, 16 os arádios, os samareus e os emateus.
17
Filhos de Sem: Elam, Assur, Arfaxad, Lud e Aram. Filhos de Aram: Hus, Hul, Geter e Mes. 18 Arfaxad gerou Salé e Salé gerou Héber. 19 Héber teve dois filhos. O primeiro se chama­va Faleg, porque nos dias dele a terra se dividiu; o irmão se chamava Jectã. 20 Jectã gerou El­modad, Salef, Asarmot e Jare, 21 Aduram, Hu­zal e Decla, 22 Ebal, Abimael e Sabá, 23 Ofir, Hévila e Jobab. Todos esses são descendentes­ de Jectã. 24 Os filhos de Sem: Arfaxad, Salé, 25 Hé­ber, Faleg e Reú, 26 Sarug, Nacor e Taré, 27 Abrão, que é o mesmo que Abraão.

 Descendentes de Abraão

28 Filhos de Abraão: Isaac e Ismael. 29 Deste descendem: Nabaiot, o primogênito de Ismael; depois Cedar, Adbeel e Mabsam; 30 Masma, Duma e Massa; Adad e Tema; 31 Jetur, Nafis e Cedma. Esses foram filhos de Ismael. 32 Filhos de Cetura, concubina de Abraão: Zamrã, Jecsã, Madã, Madiã, Jesboc e Sué. Filhos de Jecsã foram Sabá e Dadã. 33 Filhos de Madiã: Efa, Ofer, Henoc, Abida e Eldaá. Todos esses são filhos de Cetura.
34
Depois Abraão gerou Isaac. Filhos de Isaac: Esaú e Jacó.
35
Filhos de Esaú: Elifaz, Rauel, Jeús, Jalam e Coré. 36 Filhos de Elifaz: Temã, Omar, Sefo, Gatam, Cenez, Tamna e Amalec. 37 Filhos de Rauel: Naat, Zara, Sama e Meza.
38
Filhos de Seir: Lotã, Sobal, Sebeon, Ana, Dison, Eser e Disã. 39 Filhos de Lotã: Hori e Emam; a irmã de Lotã foi Tamna. 40 Filhos de Sobal: Aliã, Manaat, Ebal, Sefo e Onam. Filhos de Sebeon: Aia e Ana. 41 Filho de Ana: Dison. Filhos de Dison: Hamrã, Esebã, Jetrã e Carã. 42 Filhos de Eser: Balaã, Zavã e Jacã. Filhos de Disã: Hus e Arã.

 Reis e chefes de Edom

43 Os reis que reinaram sobre a terra de Edom, antes que reinasse um rei sobre os israelitas: Bela filho de Beor, cuja capital foi Denaba. 44 Quando morreu Bela, sucedeu-lhe Jobab filho de Zara, que era de Bosra. 45 Quando morreu Jobab, sucedeu-lhe Husam, da terra de Temã. 46 Quando morreu Husam, sucedeu-lhe Adad filho de Badad, que derrotou os madianitas nos campos de Moab; sua capital era Avit. 47 Quando morreu Adad, sucedeu-lhe Semla, que era de Masreca. 48 Quando morreu­ Semla, sucedeu-lhe Saul, que era de Reobot no Eufrates. 49 Quando morreu Saul, sucedeu-lhe Baalanã filho de Acobor. 50 Quando morreu Baalanã, sucedeu-lhe Adad; sua capital era Fau e sua mulher Meetabel, filha de Ma­tred, natural de Mezaab.
51
Depois da morte de Adad, Edom passou a ter caudilhos: o caudilho Tamna, o caudilho Alva, o caudilho Jetet, 52 o caudilho Oolibama, o caudilho Ela, o caudilho Finon, 53 o caudilho­ Cenez, o caudilho Temã, o caudilho Mabsar, 54 o caudilho Magdiel, o caudilho Iram. Foram­ esses os caudilhos de Edom.

 Os israelitas. Os judaítas até Davi

2 1 Filhos de Israel: Rúben, Simeão, Levi, Judá, Issacar e Zabulon, 2 Dã, José e Benjamim, Neftali, Gad e Aser.
3
Filhos de Judá: Her, Onã e Sela são os três que Judá teve da filha de Sué, a cananéia. Her, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do Senhor e por isto o Senhor o fez morrer. 4 Ta­mar, a nora, lhe deu Farés e Zara. Os filhos de Judá foram cinco ao todo. 5 Filhos de Farés: Hesron e Hamul. 6 Filhos de Zara: Zambri, Etã, Hemã, Calcol e Darda, cinco ao todo. 7 Filho de Zambri: Carmi. Filho de Carmi: Acar, que provocou desgraça em Israel, violando um tabu. 8 Filho de Etã: Azarias.
9
Filhos que nasceram a Hesron: Jerameel, Ram e Calub. 10 Ram gerou Aminadab, Aminadab gerou Naasson, líder dos filhos de Ju­dá. 11 Naasson gerou Salma, Salma gerou Booz. 12 Booz gerou Obed e Obed gerou Jessé. 13 Jes­sé ge­rou Eliab, o primogênito, Abinadab, o segundo, Sama, o terceiro, 14 Natanael, o quar­to,­ Ra­dai, o quinto, 15 Asom, o sexto, e Davi, o sétimo. 16 As irmãs foram: Sárvia e Abigail. Filhos de Sárvia: três: Abisai, Joab e Asael. 17 Abigail deu à luz a Amasa, cujo pai foi Je­ter, o ismaelita.

 Descendentes de Caleb

18 Caleb filho de Hesron teve filhos com sua mulher Azuba, natural de Jeriot: Jaser, Sobab e Ardon. 19 Quando Azuba morreu, Ca­leb casou-se com Éfrata e esta lhe deu Hur co­mo filho. 20 Hur gerou Uri e Uri, Beseleel. 21 Mais tarde Hesron uniu-se à filha de Ma­quir, pai?de Galaad. Embora ele já tivesse ses­senta anos, ela ainda lhe deu um filho, cha­mado Segub. 22 Segub foi o pai de Jair, que chegou a possuir­ vinte e três cidades de Ga­laad. 23 (Gessur e Aram, porém, tiraram as aldeias de Jair, como também Canat e as ci­dades que lhe pertenciam, sessenta cidades ao todo. Todas elas per­tenceram aos filhos de Maquir, ancestral de Galaad.) 24 Depois da morte de Hesron, Caleb uniu-se a Éfrata, mu­lher de seu pai Hesron, a qual lhe deu como filho Asur, pai de Técua.
25
Filhos de Jerameel, primogênito de Hes­ron:­ Ram, o mais velho, e os irmãos Buma, Oren e Asom. 26 Jerameel teve outra mulher, chamada Atara, que foi mãe de Onam. 27 Filhos­ de Ram, primogênito de Jerameel: Moos, Ja­min e Acar. 28 Filhos de Onam: Semei e Jada. Fi­lhos de Semei: Nadab e Abisur. 29 O nome?da mulher de Abisur era Abiail e os filhos que ela lhe deu foram Aobã e Molid. 30 Filhos de Nadab: Saled e Afaim, sendo que Saled morreu sem deixar filhos. 31 Filho de Afaim: Jesi. Filho de Jesi: Sesã. Filho de Sesã: Oolai. 32 Filhos de Jada, irmão de Semei: Jéter e Jônatas, sendo que Jéter morreu sem deixar filhos. 33 Os filhos de Jônatas foram Falet e Ziza. Estes fo­ram os filhos de Jerameel. 34 Sesã não teve fi­lhos, mas apenas filhas. Mas Sesã teve um es­cravo egípcio, de nome Jaraá, 35 ao qual Sesã tinha dado sua filha em casamento, e ela lhe deu­ como filho Etei. 36 Etei gerou Natã. Natã ge­rou Zabad. 37 Zabad gerou Oflal. Oflal gerou­ Obed. 38 Obed gerou Jeú. Jeú gerou Azarias. 39 Azarias gerou Heles. Heles gerou Elasa. 40 Ela­sa gerou Sisamoi. Sisamoi gerou Selum. 41 Se­lum gerou Icamias. Icamias gerou Elisama.
42
Filhos de Caleb, irmão de Jerameel: Me­sa, seu primogênito (este é o pai de Zif), e seu filho Maresa, pai de Hebron. 43 Filhos de He­bron: Coré, Tafua, Recem e Sama. 44 Sama­ gerou Raam, ancestral de Jercaam; e Re­cem gerou Samai. 45 Filho de Samai: Maon; Maon foi o ancestral de Betsur.
46
Efa, concubina de Caleb, deu à luz Harã, Mosa e Gezez; e Harã gerou Gezez. 47 Filhos de Jaadai: Regom, Jotão, Gesã, Falet, Efa e Saaf. 48 Maaca, concubina de Caleb, deu à luz a Saber e a Tarana. 49 Saaf, pai de Madmana, ge­rou Seva, pai de Macbena e de Gabaá. Uma filha de Caleb era Acsa. 50 Essa foi a descendência de Caleb.
Filhos de Hur, primogênito de Éfrata: Sobal, pai de Cariat-Iarim, 51
Salma, pai de Belém, e Ha­rif, pai de Bet-Gader. 52 Sobal, o pai de Ca­riat-Iarim, teve por descendentes: Haroe, me­tade de Manaat 53 e os clãs de Cariat-Iarim: os jetritas, os futitas, os sumatitas e os maseraítas, dos quais procedem os saraítas e os estaolitas. 54 Filhos de Salma, pai de Belém: os netofa­ti­tas, Atarot-Bet-Joab e a outra metade de Ma­naat, os habitantes de Saraá. 55 Os clãs dos es­cribas que moravam em Jabes eram os tera­ti­tas, os simatitas e os sucatitas, que são os que­nitas, oriundos de Emat, pai dos recabitas.

 Filhos de Davi

3 1 Eis os filhos que nasceram a Davi em Hebron: o primogênito, Amnon, nascido de Aquinoam de Jezrael; o segundo, Daniels, nascido de Abigail de Carmel; 2 o terceiro, Absalão, filho de Maaca, filha de Tolmai,?rei de Gessur; o quarto, Adonias, filho de Hagit; 3 o quinto, Safatias, nascido de Abital; o sexto,­ Jetraam, nascido da esposa Egla. 4 São os seis filhos que lhe nasceram em Hebron, onde ele reinou sete anos e seis meses. Depois, exerceu­ o reinado durante trinta e três anos em Jerusa­lém. 5 Os filhos que lhe nasceram em Jeru­salém foram Samua, Sobab, Natã e Salomão, todos os quatro nascidos de Betsa­béia, filha de Amiel. 6 E além desses: Jebaar, Elisua, Elifalet, 7 Noga, Nafeg, Jáfia, 8 Elisa­ma, Eliada e Elifalet, nove ao todo. 9 É esse o total dos?fi­lhos de Davi (não incluídos os que lhe deram as concubinas). Tamar era irmã deles.

 A dinastia davídica até o Exílio

10 Filho de Salomão: Roboão, e depois: Abias, seu filho; Asa, seu filho; Josafá, seu filho; 11 Jo­rão, seu filho; Ocozias, seu filho; Joás, seu filho; 12 Amasias, seu filho; Azarias, seu fi­lho; Joatão, seu filho; 13 Acaz, seu filho; Eze­quias, seu filho; Manassés, seu filho; 14 Amon, seu filho; Josias, seu filho. 15 Filhos de Josias: o primogênito, Joanã; o segundo, Joaquim; o terceiro, Sedecias; quarto, Selum. 16 Filhos de Joaquim: Jeconias e Sedecias.

 A dinastia davídica durante  e depois do exílio 

17 Filhos de Jeconias, o prisioneiro: Salatiel, seu filho, 18 Melquiram, Fadaías, Senasser, Je­ce­mias, Hosama e Nadabias. 19 Filhos de Fa­daías: Zorobabel e Semei. Filhos de Zoro­ba­bel: Mo­solam e Hananias, e Salomit, a irmã de­les. 20 Filhos de Mosolam: Hasaba, Ool, Ba­raquias, Ha­sadias e Josab-Hesed, cinco ao to­do. 21 Filhos­ de Hananias: Faltias, Isaías, Ra­faías, Arnã, Abdias e Sequenias. 22 Filhos de Se­quenias: Se­meías, Hatus, Jegaal, Barias, Naarias e Safat, seis ao todo. 23 Filhos de Naa­rias: Elioenai, Ezequias e Ezricam, três ao to­do.­ 24 Filhos de Elioenai: Oduías, Eliasib, Fe­leías, Acub, Joanã, Dalaías e Anani, sete ao todo.

 A tribo de Judá 

4 1 Filhos de Judá: Farés, Hesron, Carmi, Hur e Sobal. 2 Reaías filho de Sobal gerou­ Jaat. Jaat gerou Aumai e Laad. Esses foram os clãs dos saraítas. 3 Filhos de Etam: Jezrael, Jasema e Jedebos; a irmã deles chamava-se Asalelfuni. 4 Fanuel gerou de Gedor e Ezer, pai de Hosa. Esse foram os filhos de Hur, o promogênito de Éfrata, pai de Belém. 5 Asur, pai de Técua, tinha duas mulheres, Halaá e Naara. 6 Naara lhe deu os filhos Oozam e Hé­fer, os temanitas e os aastaritas. Esses foram os filhos de Naara. 7 Filhos de Halaá: Seret, Saar e Etnã. 8 Cós gerou Anob, Soboba e os clãs de Aareel filho de Arum. 9 Jabes tornou-se mais importante que seus irmãos. Sua mãe lhe dera o nome de Jabes, explicando: “Dei à luz com muitas dores”. 10 Jabes invocou o Deus de Israel, dizendo: “Tomara que me dês a bênção, que aumentes meu território, que tua proteção me acompanhe, que afastes de mim o mal, de maneira que não tenha de sofrer”. E Deus atendeu-lhe o pedido.
11
Calub, irmão de Suaá, gerou Mair, o pai de Eston. 12 Eston foi o pai de Bet-Rafa, de Fesse e de Teina, pai de Irnaás. São esses os homens de Reca. 13 Filhos de Cenez: Otoniel e Saraías. Filhos de Otoniel: Hatat e Maonati. 14 Maonati gerou Ofra e Saraías gerou Joab, pai de Ge-Harasim, o “vale dos Artesãos” (pois eles eram artesãos).
15
Filhos de Caleb filho de Jefoné: Hir, Ela e Naam; e o filho de Ela foi Cenez. 16 Filhos de Jaleleel: Zif, Zifa, Tirias e Asrael. 17 Filhos de Ezra: Jeter, Mered, Éfer e Jalon. Betias deu à luz Maria, Samai e Jesba, pai de Estemo. 18 (Sua  mulher judaíta deu à luz a Jered, pai?de Gedor, Héber, pai de Socô, e Jecutiel, pai
de Zanoe.) São esses os filhos de Betias, filha do Faraó com a qual Mered se casara. 19
Filhos da mulher de Hodias, irmã de Nacam: o pai de Ceila, o garmita, e Estemo, o maacatita. 20 Filhos de Simão: Amnon, Rina, Ben-Hanã e Tilon. Filhos de Jesi: Zoet e Ben-Zoet.
21
Filhos de Sela filho de Judá: Her, pai de Leca; Laada, pai de Maresa, e os clãs produtores de linho purpúreo em Bet-Asbea, 22 mais Joquim, os homens de Cozeba, Joás e Saraf, que foram proprietários em Moab e voltaram­ a Belém, segundo antigas tradições. 23 Eram oleiros, habitantes de Netaim e Gadera; lá mo­ravam a serviço do rei.

 A tribo de Simeão

24 Filhos de Simeão: Namuel, Jamin, Jarib, Zara e Saul, 25 Selum, seu filho; Mabsam, seu filho; Masma, seu filho. 26 Filhos de Masma: Hamuel, seu filho; Zacur, seu filho; Semei, seu filho. 27 Semei teve dezesseis filhos e seis fi­lhas, mas os irmãos não tinham muitos fi­lhos, e o conjunto dos clãs não atingiu o nú­mero dos filhos de Judá.
28
Moravam em Bersabéia, Molada, Hasar-Sual, 29 Bala, Esem, Tolad, 30 Batuel, Horma, Si­celeg, 31 Bet-Marcabot, Hasar-Susim, Bet-Berai e Saarim; foram essas as suas cidades até o reinado de Davi. 32 Suas aldeias eram Etam, Ain, Remon, Toquen e Asã, cinco loca­lidades ao todo, 33 e todos os povoados em re­dor daquelas cidades, até Baal. Foram essas­ suas moradias, e lá foram registrados.
34
Masobab, Jemlec, Josa filho de Amasias, 35 Joel, Jeú filho de Saraías, filho de Asiel, 36 mais Elioenai, Jacoba, Isuaías, Asaías, Adiel, Isimiel, Banaías, 37 Ziza filho de Sefei, filho de Alon, filho de Jedaías, e Semri, filho de Semeías – 38 são esses os nomes dos que foram­ chefes em seus clãs. As famílias tinham aumentado muitíssimo. 39 E assim andaram em direção a Gerara, até o lado oriental do vale, à procura de pastagens para os rebanhos. 40 Encontraram pastagens gordas e de boa qualida­de. A terra se alargava em todas as direções. Havia tranqüilidade e segurança. Os habitantes anteriores eram camitas. 41 No tempo de Eze­quias, rei de Judá, os acima nominalmente­ registrados chegaram e destruíram as tendas dos camitas e dos meunitas que ali se en­con­travam. E os votaram ao interdito, até hoje. Es­tabeleceram-se no lugar deles, pois havia ali pastagens para os rebanhos.
42
Quinhentos homens dentre os simeonitas foram estabelecer-se nas montanhas de Seir, sob a chefia de Faltias, Naarias, Rafaías e Oziel, filhos de Jesi. 43 Mataram os últimos sobreviventes dos amalecitas e ficaram morando lá até hoje.

 A tribo de Rúben

5 1 Filhos de Rúben, primogênito de Israel. (Ele era de fato o primogênito, mas porque­ profanou o leito do pai, o direito da primogenitura foi conferido aos filhos de José, filho de Israel, e assim os rubenitas não foram registrados como primogênitos. 2 A primogenitura ficou com José, apesar de Judá ter predominado entre os irmãos e um chefe ter saído dele.)
3
Filhos de Rúben, filho de Israel: Henoc, Falu, Hesron e Carmi,
4
Filhos de Joel: Semeías, seu filho; Gog, seu filho; 5 Semei, seu filho; Micas, seu filho;­ Reaías, seu filho; 6 Baal, seu filho; Beera, seu filho. Este foi deportado por Teglat-Falasar, rei da Assíria, e foi um dos chefes dos rubeni­tas. 7 Os irmãos dele, conforme os clãs registrados nas famílias e genealogias, são os se­guintes: o primeiro, Jeiel, depois Zacarias 8 e Bela filho de Azaz, filho de Sama, filho de Joel. Seu território ia de Aroer até Nebo e Baal-Meon. 9 Para o lado oriental o território ia até a entrada do deserto que se estende a partir do rio Eufrates. Os rebanhos, com efeito, se tinham multiplicado muito na terra de Galaad. 10 Nos dias de Saul fizeram guer­ra contra os agarenos, que caíram em suas mãos. Instalaram-se então nos acampamentos que foram deles por todo o lado oriental de Galaad.

 A tribo de Gad 

11 Ao lado deles, de Basã até Selca, habitavam os filhos de Gad. 12 O primeiro foi Joel, o segundo Safam, seguindo-se Janaí, juiz de Basã. 13 Os irmãos, pelos nomes dos clãs, são Mi­guel, Mosolam, Sebe, Jorai, Jacã, Zie e Hé­ber, sete ao todo. 14 Estes são os filhos de Abiail filho de Huri, filho de Jaroe, filho de Galaad, filho de Miguel, filho de Jesesi, filho de Jedo, filho de Buz. 15 Aí filho de Abdiel, filho de Guni, era chefe de sua família. 16 Moravam em Galaad, em Basã e suas aldeias, em todos as pastagens de Seron até os limites. 17 Todos eles foram registrados no tempo de Joatão, rei de Judá, e no tempo de Jeroboão, rei de Israel.
18
As forças dos rubenitas, gaditas e metade da tribo de Manassés comportavam quarenta e quatro mil setecentos e sessenta guerreiros munidos de escudo e espada, manejando o arco e exercitados na luta. Saíram em campanha 19 e combateram contra os agarenos e contra Jetur, Nafis e Nodab, 20 contando com o auxílio \do alto. Os agarenos e seus aliados caíram nas mãos dos israelitas, porque estes na batalha invocaram a Deus, que lhes deu ouvido, visto que nele puseram sua confiança. 21 Levaram consigo os rebanhos dos venci­dos: cinqüenta mil camelos, duzentas e cinqüenta mil ovelhas, vinte mil jumentos e cem mil prisioneiros. 22 Muitos inimigos foram fe­ridos e tombaram, pois foi uma guerra que pertencia a Deus. Depois estabeleceram-se no lugar deles até o tempo do exílio.

 A tribo de Manassés, parte oriental

23 Os membros da meia tribo de Manassés es­tavam sediados no território que vai de Basã até Baal-Hermon, Sanir e o monte Her­mon. Eram muito numerosos. 24 Os chefes das famí­lias foram: Éfer, Jesi, Eliel, Ezriel, Jere­mias, Odoías e Jediel, todos valentes guerrei­ros, ho­mens de renome, chefes de suas casas­ paternas.
25
Foram, no entanto, infiéis ao Deus de seus pais e prostituíram-se, servindo aos ídolos dos habitantes antigos, que Deus tinha extermina­do à frente deles. 26 Então o Deus de Israel?mo­veu o espírito de Ful, rei da Assíria (o espírito de Teglat-Falasar, rei da Assíria) e este deportou os rubenitas, os gaditas e a meia tribo de Manassés e os levou a Hala, Habor, Hara e ao rio Gozã, onde estão até hoje.

 A tribo de Levi. Genealogia dos sacerdotes 

27 6,1Filhos de Levi: Gérson, Caat e Merari. 28 2Fi­lhos de Caat: Amram, Isaar, Hebron e Oziel. 29 3Filhos de Amram: Aarão, Moisés e Maria. Filhos de Aarão: Nadab, Abiú, Eleazar e Itamar. 30 4Eleazar gerou Finéias. Finéias ge­rou Abisue. 31 5Abisue gerou Boci. Boci gerou Ozi. 32 6Ozi gerou Zaraías. Zaraías gerou Me­raiot. 33 7Meraiot gerou Amarias. Amarias gerou Aquitob. 34 8Aquitob gerou Sadoc. Sadoc ge­rou Aquimaas. 35 9Aquimaas gerou Azarias. Aza­rias gerou Joanã. 36 10Joanã gerou Azarias, o qual exerceu o sacerdócio no templo construído por Salomão em Jerusalém. 37 11Azarias gerou Amarias. Amarias gerou Aquitob. 38 12Aquitob gerou Sadoc. Sadoc gerou Selum. 39 13Selum gerou Helcias. Helcias gerou Aza­rias. 40 14Azarias gerou Saraías. Saraías gerou Jo­sedec. 41 15Josedec teve de partir quando o Senhor, pela mão de Nabucodonosor, mandou Judá e Jerusalém ao exílio.

 Os clãs sacerdotais

6 1 16Filhos de Levi: Gérson, Caat e Merari. 2 17Eis os nomes dos filhos de Gérson: Lobni e Semei. 3 18Filhos de Caat: Amram, Isaar, Hebron e Oziel. 4 19Filhos de Merari: Moo­li e Musi.
E são estes os clãs de Levi, classificados por famílias:
5
20De Gérson: Lobni, seu filho; Jaat, seu filho; Zama, seu filho; 6 21Joaé, seu filho; Ado, seu filho; Zara, seu filho; Jetrai, seu filho.
7
22Filhos de Caat; Aminadab, seu filho; Coré, seu filho; Asir, seu filho; 8 23Elcana, seu filho; Abiasaf, seu filho; Asir, seu filho; 9 24Taat, seu filho; Uriel, seu filho; Ozias, seu filho; Saul, seu filho. 10 25Filhos de Elcana; Amasai e Aqui­mot, 11 26 Elcana, seu filho; Sofai, seu filho; Naat, seu filho; 12 27Eliab, seu filho; Jeroam,?seu filho; Elcana, seu filho. 13 8Filhos de Samuel, o primogênito, Joel, e o segundo, Abias.
14
29Filhos de Merari; Mooli, seu filho; Lob­ni, seu filho; Semei, seu filho; Oza, seu filho­ 15 30; Samaá, seu filho; Hagias, seu filho; Asaías seu filho.

 Os cantores 

16 31Os seguintes foram por Davi encarregados do canto na Casa do Senhor a partir do dia em que a arca encontrou lugar de repouso. 17 32Cuidaram do canto diante da morada da Tenda do Encontro, até que Salomão construísse a Casa do Senhor em Jerusalém. Cada qual cumpria seu serviço de acordo com a organização da tarefa.
18
33Eis aqueles que exerciam o serviço, com os respectivos filhos. Dos caatitas: Hemã, o can­tor, filho de Joel, filho de Samuel, 19 34filho­ de Elcana, filho de Jeroam, filho de Eliel, filho de Toú, 20 35filho de Suf, filho de Elcana, filho de Maat, filho de Amasai, 21 36filho de Elcana, filho de Joel, filho de Azarias, filho de So­fo­nias, 22 37filho de Taat, filho de Asir, filho de Abiasaf, filho de Coré, 23 38filho de Isaar, filho­ de Caat, filho de Levi, filho de Israel.
24
39À sua direita estava seu irmão Asaf filho­ de Baraquias, filho de Samaá, 25 40filho de Miguel, filho de Baaséias, filho de Melquias, 26 41filho de Atanai, filho de Zara, filho de Adaías, 27 42filho de Etã, filho de Zama, filho de Semei, 28 43filho de Jaat, filho de Gérson, filho de Levi.
29
44À esquerda estavam seus irmãos os me­raritas: Etã filho de Cusi, filho de Abdi, filho de Maloc, 30 45filho de Hasabias, filho de Amasias, filho de Helcias, 31 46filho de Amasai, filho de Boni, filho de Somer, 32 47filho de Mooli, filho de Musi, filho de Merari, filho de Levi.

 A família de Aarão

33 48Seus irmãos levitas estavam encarregados de todo e qualquer serviço da Morada que está na casa de Deus. 34 49Aarão e os descendentes cuidavam do culto sacrifical no altar dos holocaustos e no altar do incenso, de todas as funções no Lugar Santíssimo, co­mo também dos sacrifícios de expiação pelos pecados de Israel, tudo conforme Moisés,­ o servo de Deus, havia ordenado.
35
50São estes os descendentes de Aarão: Eleazar, seu filho; Finéias, seu filho; Abisue, seu filho; 36 51 Boci, seu filho, Ozi, seu filho, Zaraías, seu filho: 37 52Meraiot, seu filho; Amarias, seu filho; Aquitob,seu filho: 38 53Sadoc, seu filho; Aquimaas, seu filho.

 Cidades dos aaronitas

39 54Seus lugares de moradia – seus acampamentos e territórios – são os seguintes. Dentre os descendentes de Aarão o primeiro a ser sorteado foi o clã dos caatitas. 40 55Deram-lhe Hebron, na terra de Judá, com as pastagens em redor. 41 56Mas as terras aráveis com os res­pectivos povoados foram dadas a Caleb filho de Jefoné. 42 57Os descendentes de Aarão rece­beram Hebron, cidade de refúgio, com as pastagens, Lebna com as pastagens, mais Jeter e Estemo com as pastagens, 43 58Helon com as pastagens, Dabir com as pastagens, 44 59Asã com as pastagens e Bet-Sames com as pastagens; 45 60além disso, da tribo de Benjamim: Gaba com as pastagens, Almat com as pas­tagens e Anatot com as pastagens, ao todo treze cidades para seus clãs.

 Cidades dos outros levitas

46 61Os clãs restantes dos caatitas receberam por sorteio dez cidades da meia tribo de Ma­nassés. 47 62Os gersonitas receberam, segundo­ o número de seus clãs, treze cidades da tribo de Issacar, da tribo de Aser, da tribo de Nefta­li e da tribo de Manassés em Basã. 48 63Para os clãs dos meraritas foram sorteadas, segundo o número de seus clãs, doze ci­dades das tribos de Rúben, Gad e Zabulon.
49
64(Os israelitas deram aos levitas as cidades com as respectivas pastagens. 50 65Também das tribos de Judá, de Simeão e de Ben­jamim foram atribuídas por sorteio as cidades­ indicadas pelo nome.)
51
66Os clãs dos caatitas receberam por sorteio as seguintes cidades da tribo de Efraim. 52 67Como cidades de refúgio lhes foram atribuídas: Siquém com as pastagens, nos montes­ de Efraim, e Gazer com as pastagens, 53 68mais Jecmaam com as pastagens, Bet-Ho­ron com as pastagens, 54 69Aialon com as pastagens e Gat-Remon com as pastagens. 55 70Da meia tri­bo de Manassés, os restantes clãs dos caa­titas receberam em sorteio Tanac com as pas­tagens e Jeblaam com as pastagens.
56
71Os clãs dos gersonitas receberam, na meia tribo de Manassés, Golã em Basã com as pastagens e Astarot com as pastagens. 57 72Na tribo de Issacar receberam Cedes com as pastagens, Daberat com as pastagens, 58 73Ramot com as pastagens e En-Aném as pastagens. 59 74Na tribo de Aser receberam Ma­sal com as pastagens e Abdon com as pas­tagens, 60 75mais Hucoc com as pastagens e Roob com as pastagens. 61 76Na tribo de Nef­ta­li receberam Cedes da Galiléia com as pas­tagens, Hamon com as pastagens e Cariataim com as pastagens.
62
77Os \restantes meraritas receberam na tribo de Zabulon Remono com as pastagens, Tabor com as pastagens. 63 78Do outro lado do Jordão, à altura de Jericó, a leste do Jordão, receberam na tribo de Rúben: Bosor no deser­to com as pastagens, Jasa com as pastagens, 64 79Cedimot com as pastagens e Mefaat com as pastagens. 65 80Da tribo de Gad receberam Ramot em Galaad com as pastagens e Maanaim com as pastagens, 66 81Hesebon com as pas­tagense Jazer com as pastagens.

 A tribo de Issacar

7 1 Filhos de Issacar: Tola, Fua, Jasub e Samaron, quatro ao todo. 2 Filhos de Tola:?Ozi, Rafaías, Jeriel, Jemai, Jebsem, Samuel, chefes­ das famílias. De Tola, segundo seus clãs, contavam-se, no tempo de Davi, vinte e dois mil e seiscentos valentes guerreiros. 3 Filho de Ozi: Izraías; filhos de Izraías: Miguel, Abdias, Joel e Jesias. Todos os cinco eram chefes 4 e dispunham, contadas as gerações e as famílias, de trinta e seis mil soldados aguerridos. Eles tinham muitas mulheres e muitos filhos. 5 Os seus irmãos de todos os clãs de Issacar eram oitenta e sete mil valentes guerreiros, segundo o registro total.

 A tribo de Benjamim

6 Filhos de Benjamim: Bela, Bocor e Jediel, três. 7 Filhos de Bela: Esbon, Ozi, Oziel, Je­ri­mot e Urai; os cinco eram chefes de famílias patriarcais, valentes guerreiros, com vinte e dois mil e trinta e quatro soldados re­gistrados.­ 8 Filhos de Bocor: Zamira, Joás, Eliezer, Elioe­nai, Amri, Jerimot, Abias, Ana­tot e Almat. Todos esses eram filhos de Bo­cor,­ 9 registravam-se, segundo as genealogias dos chefes das­ casas patriarcais, vinte mil e du­zentos va­lentes guerreiros. 10 Filhos de Je­diel: Balã e os filhos de Balã: Jeús, Benjamim, Aod, Ca­naana, Zetã, Társis e Aisaar. 11 Todos esses fi­lhos de Jediel eram chefes patriarcais, valentes­ guerreiros, um exército de dezessete mil e du­zentos soldados aptos para a guerra. 12 (Os sufi­tas e hufitas são filhos­ de Ir; os husitas, filhos de Aer.)

 A tribo de Neftali

13 Filhos de Neftali: Jasiel, Guni, Jéser e Se­lum. Eram filhos de Bala.

 A tribo de Manassés, parte ocidental 

14 Filhos de Manassés: Asriel, que lhe foi da­do pela concubina araméia, que também deu à luz a Maquir, pai de Galaad. 15 Maquir tomou­ uma mulher dos hufitas e sufitas. O nome de sua irmã era Maaca. O nome do segundo filho­ era Salfaad. Salfaad teve só filhas. 16 Maaca, mu­lher de Maquir, deu à luz a um filho, ao qual deu o nome de Farés. O irmão se chamava­ Sares e seus filhos foram Ulam e Recem. 17 Filho de Ulam: Manassés. São esses os filhos?de Galaad filho de Maquir, filho de Manassés.
18
Sua irmã Malcat deu à luz a Isod, Abiezer e Moola. 19 E os filhos de Semida foram Aian, Siquém, Leci e Aniam.

 A tribo de Efraim

20 Filhos de Efraim: Sutala, Bared, seu filho;­ Taat, seu filho; Elada, seu filho; Taat, seu fi­lho; 21 Zabad, seu filho, Sutala, seu filho; mais Ezer e Elada. Quando de uma incursão para roubar o gado foram mortos pelos homens de Gat, os nativos da terra. 22 Efraim, o pai, fez lu­to por muitos dias e os irmãos o foram consolar. 23 Depois uniu-se à sua mulher, e esta fi­cou grávida e deu à luz um filho. Chamou-o Berias, pois as coisas iam mal em sua casa. 24 A filha era Seera; foi esta que construiui Bet-Ho­ron de Baixo e de Cima, como também Ozen-Seera. 25 E ainda Rafa, seu filho, e Résef; e Tala, seu filho, e Taã, seu filho; 26 Laadã, seu filho; Amiud, seu filho; Elisama, seu filho; 27 Nun, seu filho; Josué, seu filho. 28 Tinham pos­ses e moradias em Betel e suas aldeias: a leste, Norã; a oeste, Gazer com as aldeias, Siquém com as aldeias, até Aia com as al­deias. 29 Nas mãos dos manasseítas estavam Betsã com as aldeias, Tanac com as aldeias, Me­gui­do com as aldeias e Dor com as aldeias.­ Nessas localidades moravam os filhos de José, filho de Israel.

 A tribo de Aser

30 Filhos de Aser: Jemna, Jesua, Isuí, Berias e sua irmã Sere. 31 Filhos de Berias: Héber e Melquiel, que foi o pai de Barzait. 32 Héber gerou Jeflat, Somer, Hotam e sua irmã Suaá. 33 Filhos de Jeflat: Fosec, Bamaal e Asot; fo­ram estes os filhos de Jeflat. 34 Filhos de So­mer, seu irmão: Roaga, Haba e Aram. 35 Filhos de Hotam, seu irmão: Sufa, Jemna, Seles e Amal. 36 Filhos de Sufa: Sue, Harnafer, Sual, Beri, Jamra, 37 Bosor, Hod, Sama, Salusa, Jetrã e Beera. 38 Filhos de Jetrã: Jefoné, Fasfa e Ara. 39 Filhos de Ola: Area, Haniel e Resias. 40 Todos estes eram descendentes de Aser, che­fes de família, valentes guerreiros, principais entre os nobres. Registravam-se vinte e seis mil homens preparados para a guerra.

 Os benjaminitas

8 1 Benjamim gerou Bela, o primogênito, Asbel, o segundo, Aara, o terceiro, 2 Noaá, o quarto, e Rafa, o quinto. 3 Filhos de Bela: Adar, Gera, pai de Aod, 4 Abisue, Naamã, Aías, 5 Gera, Sefufã e Huram.
6
Seguem os filhos de Aod, os chefes das famílias dos habitantes de Gaba, que foram re­movidos para Manaat: 7 Naamã, Aías e Gera. Este foi quem os removeu; ele gerou Oza e Aiud. 8 Saaraim gerou filhos nos campos de Moab, depois de ter despedido as mulheres Husim e Bara. 9 Da mulher Hodes gerou Jobab, Sebias, Mesa, Melcam, 10 Jeús, Sequias e Mar­ma. Foram esses seus filhos, chefes das famílias. 11 Com Husim, ele havia gerado Abitob e Elfaal. 12 Os filhos de Elfaal: Héber, Misaam e Samad. Foi este que constuiu Ono e Lod com os respectivos povoados.
13
Berias e Sama, chefes das famílias dos ha­bitantes de Aialon, puseram em fuga os?ha­bi­tantes de Gat. 14 Aío, Sesac, Jerimot, 15 Zaba­dias,­ Arod e Éder, 16 Miguel, Jesfa e Joá eram filhos de Berias. 17 Zabadias, Mosolam, Hezeci e Héber, 18 Jesamari, Jeslias e Jobab eram filhos de Elfaal. 19 Jacim, Zecri e Zabdi, 20 Elioe­nai, Seletai e Eliel, 21 Adaías, Baraías e Samarat eram filhos de Semei. 22 Jesfã, Héber e Eliel, 23 Abdon, Zecri e Hanã, 24 Hananias, Elam, Anatotias, 25 Jefdaías e Fanuel, eram filhos de Se­sac. 26 Semsari, Soorias, Otolias, 27 Jersias, Elias e Zecri eram filhos de Jeroam.
28
Esses foram chefes patriarcais, segundo as listas genealógicas, e moravam em Jerusalém.
29
Em Gabaon morava o pai de Gabaon, Jeiel, cu­ja mulher se chamava Maaca, 30 e seu filho pri­mogênito Abdon, mais Sur, Cis, Baal, Ner e Nadab, 31 Gedor, Aio, Zaquer e Macelot. 32 Macelot gerou Samaá. Também eles moravam em Jerusalém, junto com seus irmãos.
33
Ner gerou Cis, Cis gerou Saul; Saul gerou Jônatas, Melquisua, Abinadab e Isbaal. 34 Filho­ de Jônatas: Meribaal. Meribaal gerou Micas. 35 Filhos de Micas: Fiton, Melec, Taraá e Aaz. 36 Aaz gerou Joada, Joada gerou Almat, Almat gerou Azmot e Zambri, Zambri gerou Mosa. 37 Mosa gerou Banaá, cujo filho Rafaías, cujo filho Elasa, cujo filho Asel. 38 Asel teve seis fi­lhos, cujos nomes foram Ezricam, Bocru, Ismael, Sarias, Azarias, Abdias e Hanã; todos esses foram filhos de Asel. 39 Filhos de Esec, seu irmão: Ulam, o primogênito; Jeús, o segundo, Elifalet, o terceiro. 40 Os filhos de Ulam eram valentes guerreiros, treinados no manejo­ do arco. Tiveram muitos filhos e netos, ao todo cento e cinqüenta. Todos esses são descendentes de Benjamim.

 Os habitantes de Jerusalém 

9 1 Assim todo o Israel se encontra registrado nas genealogias inscritas no livro dos reis de Israel e de Judá. Mais tarde foram de­portados para a Babilônia por causa de sua infidelidade. 2 Os antigos habitantes reintegraram suas propriedades nas cidades e eram os is­raelitas, os sacerdotes, os levitas e os obla­tos­ do templo.
3
Em Jerusalém morava gente de Judá, de Benjamim, de Efraim e de Manassés: 4 Utai filho de Amiud, filho de Amri, filho de Imri, filho de Bani, dos filhos de Farés, filho de Judá. 5 Selanitas: Asaías, o primogênito, e os filhos. 6 Zaraítas: Jeuel e os irmãos, ao todo seiscentos e noventa. 7 Benjaminitas: Salo filho de Mosolam, filho de Oduías, filho de Senua, 8 mais Joabnias filho de Jeroam, Elá, filho de Ozi, filho de Mocori, Mosolam, filho de Safatias, filho de Rauel, filho de Jebanias, 9 com os irmãos; de acordo com os registros genealógicos: novecentos e cinqüenta e seis. Todos esses homens eram chefes em suas respectivas famílias.
10
Sacerdotes: Jedaías, Joiarib e Jaquin, 11 Aza­rias filho de Helcias, filho de Mosolam, filho de Sadoc, filho de Meraiot, filho de Aqui­tob, prefeito da casa de Deus. 12 E ainda Adaías filho de Jeroam, filho de Fasur, filho de Melquias, e Maasai filho de Adiel, filho?de Jezra, filho de Mosolam, filho de Mosolamot, filho de Emer, 13 mais os irmãos, ao todo mil e seiscentos e sessenta homens competentes no serviço da casa de Deus.
14
Levitas: Semeías filho de Hassub, filho de Ezricam, filho de Hasabias, dentre os meraritas, 15 mais Becbecias, Hares, Galal, Matanias filho­ de Micas, filho de Zecri, filho de Asaf; 16 mais Abdias filho de Semeías, filho de Galal, filho?de Jedutun, e Baraquais filho de Asa, filho de El­ca­na, que morava nos povoados dos netofatitas.
17
Porteiros: Selum, Acub, Telmon, Aimã, e o irmão Selum era o chefe, 18 tendo até hoje seu posto na porta do rei, a oriente. São esses os porteiros no acampamento dos levitas. 19 Selum filho de Cora, filho de Abiasaf, filho de Coré, junto com os irmãos da mesma família, os coreítas, estava encarregado de guardar a entrada da tenda. Os pais foram guardas da entrada do acampamento do Senhor. 20 Finéias filho de Eleazar fora o chefe anteriormente e o Senhor estava com ele. 21 Zacarias filho de Mosolamias fazia guarda diante da entrada da Tenda do Encontro. 22 Os portei­ros eram duzentos e doze ao todo. Eles estavam registrados nos povoados. Foram Davi e Samuel, o vidente, que os estabeleceram em função permanente. 23 Eles e os filhos estavam­ de guarda junto à entrada da Casa do Senhor (isto é, da Tenda). 24 Os porteiros deviam estar voltados para os quatro pontos cardeais: orien­te, ocidente, norte e sul. 25 Seus irmãos que mo­ravam nos povoados vinham em tempos regulares ajudá-los por sete dias, 26 mas aqueles quatro porteiros tinham função permanente. Eram levitas e cuidavam das salas e dos tesouros da casa de Deus. 27 Passavam a noite ao redor da casa de Deus, pois a eles estava confiada a guarda e tinham de abri-la todas as manhãs.
28
Alguns guardavam os utensílios do culto, contando-os ao guardá-los e ao retirá-los. 29 Outros eram responsáveis pelo material: todos os utensílios do santuário, a farinha, o vinho, o azeite, o incenso e as especiarias. 30 Quem confeccionava os ungüentos com as especiarias eram alguns filhos dos sacerdotes. 31 O levita Matatias, primogênito de Selum, o coreíta, tinha por função permanente o co­zimento das oferendas. 32 Alguns dos seus irmãos caatitas eram encarregados dos pães da apresentação, a cada sábado. 33 E há também os cantores, chefes de famílias levíticas, livres­ do serviço nas salas, pois estavam em função dia e noite. 34 Eram esses, segundo as genealo­gias, os chefes das famílias levíticas que mo­ravam em Jerusalém.

 Genealogia de Saul

35 Em Gabaon morava o pai de Gabaon, Jeiel, casado com Maaca. 36 Seu filho primogênito era Abdon e os outros Sur, Cis, Baal, Ner, Nadab, 37 Gedor, Zacarias e Macelot. 38 Macelot gerou Samaam. Eles moravam com seus irmãos em Jerusalém – defronte de seus irmãos. 39 Ner gerou Cis, Cis gerou Saul, Saul gerou Jônatas, de Melquisua, Abinadab e Isbaal. 40 O filho de Jônatas era Meribaal. Meribaal gerou Micas. 41 Os filhos de Micas foram Fiton, Melec, Taraá e Aaz. 42 Aaz gerou Jada e Jada ge­rou Almat, Azmot e Zambri. Zambri gerou Mosa. 43 Mosa gerou Banaá, filho: Rafaías, fi­lho: Elasa, filho: Asel. 44 Asel teve seis filhos, cujos nomes foram Ezricam, Bocru, Ismael, Sarias, Abdias e Hanã. Foram esses os filhos de Asel.

 A morte de Saul


1Crônicas (CNB) 1