2Coríntios (CNB) 13

13 1 É a terceira vez que vou visitar-vos: “Toda questão será resolvida pela palavra de duas ou três testemunhas”. 2 Já o disse e, como na minha segunda visita, hoje, estando ausente, o repito àqueles que, há mais tempo, caíram no pecado e a todos os demais: se eu voltar, não pouparei ninguém, 3 já que pedis uma prova de que Cristo fala em mim. Ele não é fraco a vosso respeito, mas, pelo con­trário, tem mostrado poder, entre vós. 4 É verdade que ele foi crucificado, em razão de sua fraqueza, mas está vivo, pelo poder de Deus. Nós também somos fracos nele, mas, pelo poder de Deus, estaremos vivos com ele, em relação a vós.
5
Examinai-vos bem, para ver se estais na?fé. Submetei-vos à prova. Acaso não re­conheceis que Jesus Cristo está em vós? A menos que estejais reprovados. 6 Quanto a nós, espero?que reconhecereis que não estamos reprovados. 7 Rogamos a Deus que não façais mal algum, não para aparecermos como aprovados, mas para que vós pratiqueis o bem, e nós sejamos como que reprovados. 8 De fato, não podemos nada contra a verdade, mas so­mente a favor da verdade. 9 Alegramo-nos quan­do nós somos­ fracos e vós, fortes. E é isto que pedimos em  nossas orações; que vos torneis perfei­tos. 10 Por isso, escrevo estas coi­sas, estando ausen­te, para que, uma vez presente, não precise agir com severidade, fazen­do valer a auto­ri­da­de que o Senhor me deu para a edifica­ção e não para a destruição.

 Saudação final 

11 Enfim, irmãos, alegrai-vos, trabalhai no vosso aperfeiçoamento, encorajai-vos, tende um mesmo sentir e pensar, vivei em paz, e o Deus do amor e da paz  estará convosco. 12 Sau­dai-vos uns aos outros com o beijo santo. Todos os santos vos saúdam.
13
A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo este­jam com todos vós.



2Coríntios (CNB) 13