2João (CNB) 1




Saudação

1 1 O Ancião à Senhora Eleita e a seus filhos, aos quais eu amo em verdade – não só eu, mas todos os que conhecem a verdade –, 2 por causa da verdade que em nós perma­nece e conosco estará sempre: 3 conosco esta­rá a graça, a misericórdia e a paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, o Filho do Pai, na verdade e no amor.

 Viver na verdade

4 Muito me alegrei por ter encontrado alguns dos teus filhos que caminham conforme a verdade, segundo o mandamento que temos recebido do Pai. 5 E agora, Senhora, eu te peço: amemo-nos uns aos outros. Não escrevo isso a respeito de um novo mandamento, pois trata-se daquele que temos desde o princípio. 6 E amar consiste no seguinte: em viver conforme os seus mandamentos. Es­te é o mandamento que ouvistes desde o princípio, para que o pratiqueis.

 Os falsos mestres

7 Acontece que se espalharam pelo mundo muitos sedutores, que não professam Jesus Cristo vindo na carne. Está aí o Sedutor, o An­ticristo. 8 Tomai cuidado, se não quereis perder o fruto do vosso trabalho, mas sim, re­ceber a plena recompensa. 9 Todo aquele que se adianta e não permanece na doutrina de Cristo, não possui a Deus. Aquele que permanece na doutrina, esse possui o Pai e o Filho.
10
Se alguém chega até vós trazendo outra doutrina que não esta, não o recebais em casa, nem o cumprimenteis. 11 Pois quem o cumpri­menta participa de suas obras más.

 Saudação final

12 Teria muitas coisas para vos escrever, mas preferi não fazê-lo com papel e tinta. Espero que possa ir até vós e falar-vos de viva voz. Assim nossa alegria será completa.
13
Os filhos de tua Irmã Eleita te mandam saudações.



2João (CNB) 1