Miranda prorsus PT - Conclusão

Com efeito, a missão dos Organismos nacionais, que outra vez ainda Vos recomendamos, não será sòmente a de preservar e defender, mas também, e sobretudo, a de dirigir, coordenar e prestar assistência às numerosas obras educativas, que têm surgido nos vários países para servirem de fermento do espírito cristao, num sector tão complexo e vasto como o das técnicas difusoras.

Não duvidamos, portanto, confiados como estamos na vitória da causa de Deus, que as Nossas presentes disposições, cuja fiel execução confiamos à Comissão Pontificia do Cinema, Rádio e Televisão, hão-de vir a despertar espírito novo de apostolado em campo tão rico de promessas.

Com esta esperança, fortalecida pelo Vosso zelo pastoral, que bem conhecemos, Vos damos do fundo do coração, a Vós, Veneráveis Irmãos, ao Clero e ao povo confiados aos Vossos cuidados, como penhor das graças celestes, a Bênção Apostólica.

Dado em Roma, junto de S. Pedro, no dia 8 de Setembro, festa da Natividade da Beatíssima Virgem Maria, no ano de 1957, décimo-nono do Nosso Pontificado.



PIO XII PAPA











Miranda prorsus PT - Conclusão