Basílica Papal de Santa Maria Maior

Palavras do Em.mo Card. Cláudio Hummes

Prefeito da Congregação para o Clero

06 de maio de 2010

_________________________________________

 

 

 

Na conclusão deste feliz ciclo de Horas Eucarístico-marianas, que se realizaram todas as primeiras quintas-feiras nesta Basílica Papal mariana de outubro de 2009 a hoje, desejo agradecer, em nome da Congregação para o Clero, à “Regina Coeli”, com a qual adoramos o Seu Divino Filho, implorando a grande graça da santificação dos sacerdotes.

Agradeço, de modo especial, à Sua Eminência o Cardeal Arcipreste Bernard Law e o Cabido dos Cônegos, pela nobre e afetuosa acolhida, às Irmãs da Família de Maria e aos Seminaristas, que com a música, o canto, os refinados adornos floreais dos instrumentos musicais e o serviço litúrgico, criaram o clima de oração, recolhimento e alegria. Agradeço aos estimados Frades Franciscanos, que com tanta fé nos ajudaram em todos os detalhes.

Mas devo agradecer, com todo o reconhecimento, a todos vós, Sacerdotes, Religiosas, fiéis leigos, amigos, que rezastes conosco e para nós, que apoiais a vida, o ministério dos Sacerdotes e as vocações. Tenho certeza que continuareis rezando, com muita fé e intenso amor, pelo Sacerdócio de Jesus, que vive e atua nos sacerdotes dispersos por todo o mundo. Nunca lhes falte a nossa oração benévola!

E agora, gostaria de dizer-vos: “Arrivederci in Piazza San Pietro”, até breve, na Praça de São Pedro, junto ao Santo Padre, na Vigília do dia 10 de junho, quinta-feira (das 20h30 às 22h30), quando o próprio Pontífice, depois dos testemunhos e cantos, nos dará a Bênção com o Santíssimo Sacramento. E “arrivederci”, até breve, sempre na Praça de São Pedro às 9h30 no dia 11 de junho, sexta-feira, quando se concluirá o Ano Sacerdotal querido pelo Santo Padre, na Concelebração por ele presidida.

Não faltemos a estes dois compromissos, convidando outros nossos amigos, para que possamos expressar, juntos, na significativa Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, o propósito de apoiar os nossos Sacerdotes, de cumular-lhes com as nossas orações e de expressar comunhão, apoio e afeto ao Vigário de Cristo!